ACORDAR – APADRINHAMENTO AFETIVO
O Serviço de Apadrinhamento Afetivo “Acordar” visa a oferecer a oportunidade de resgatar o direito à convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes que se encontram em serviços de acolhimento institucional no município de Campinas.











110
Crianças e Jovens a serem Apadrinhados
57
Crianças e Jovens já Apadrinhados
31
Padrinhos Ativos
110
Meta de Apadrinhamentos. Faça já a inscrição!
Como faço para Apadrinhar?
Pessoas maiores de 21 anos de idade que residam no município de Campinas e desejam disponibilizar tempo e afeto a nossas crianças e adolescentes.
Crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, acolhidos no município de Campinas, com remotas possibilidades de retorno para sua família biológica ou de adoção.
O que farei quando for Padrinho/Madrinha?
Serei o mundo para uma criança ou adolescente, disponibilizando meu tempo, criando vínculos e honrando meus compromissos assumidos com essa criança ou adolescente. Incluirei meu afilhado em meu projeto de vida e rede pessoal, rompendo com o ciclo de dor e abandono a que ele(a) esteve exposto(a). Serei corresponsável pelo desenvolvimento integral dessa criança ou adolescente.
Como me tornar Padrinho/Madrinha?
É preciso cadastrar-se e participar inicialmente de Palestra de Esclarecimentos na Guardinha de Campinas. Depois, de um treinamento, os candidatos a padrinhos/madrinhas (já preparados pela equipe técnica), recebem autorização da Vara da Infância e da Juventude, para atuarem nessa modalidade de cuidados cidadãos.