Loading...
Lab 2020-10-08T17:19:17+00:00

A SUA EMPRESA PODE FAZER PARTE DESSA INICIATIVA!

 

Para aumentar a empregabilidade dos jovens com deficiência e garantir acesso ao mundo do trabalho, o projeto Lab inclusão atende jovens com deficiência, de 16 a 24 anos, no município de Campinas/SP.

Por meio do Programa de Aprendizagem Profissional, a inclusão acontece de forma assistida, com base na metodologia do Emprego Apoiado, que visa a garantir a permanência e formação de aprendizes com deficiência no mundo do trabalho. Todo processo ocorre com foco nas potencialidades e habilidades da pessoa, para que haja uma inclusão de qualidade.

A inclusão de pessoas com deficiência através da aprendizagem profissional possibilita maior qualificação e oportunidades para a pessoa com deficiência e empresa.

O projeto viabiliza apoios necessários que facilitam a realização do trabalho e garante a acessibilidade com recursos de tecnologia assistiva para a pessoa com deficiência. Conta também com orientadores capacitados que integram uma equipe multidisciplinar composta por profissionais experientes na área.

Seja um PARCEIRO da Aprendizagem Profissional na inserção de aprendizes com deficiência.

 

A inclusão visa à preparação das pessoas com deficiência para as atividades laborais, a adequação do ambiente de trabalho (espaços, artefatos, acessibilidade e relações sociais), o acompanhamento psicossocial e  desenvolvimento técnico em Aprendizagem Profissional das pessoas com deficiência. São oferecidas as formações em Arco Ocupacional em Administração, Auxiliar Administrativo e Comércio Varejista.

O acompanhamento é realizado com visitas às empresas para suporte e oferta de instrumentos específicos para avaliação do processo de desenvolvimento dos jovens.

Fale com a Guardinha

(19) 3772 9699

guardinha@guardinha.org.br
Associação de Educação do Homem de Amanhã – AEDHA
Av. das Amoreiras, 165
Parque Itália – Campinas – SP