Loading...
Casas Lares 2019-09-17T20:57:04+00:00

Espaço de acreditar nos sonhos,

Crescer para o futuro

e Ser a diferença no mundo!

O Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade de Casa Lar é oferecido em unidades residenciais, onde o cuidado é executado por duas mães sociais, que revezam plantões intermitentes – em uma casa que não é a sua – prestando cuidados a um grupo de 10 (dez) crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva (ECA, Art. 101).

Atualizando suas ações e, em consonância com as políticas públicas de proteção as crianças e os adolescentes vitimas de violência no município de Campinas, a Associação de Educação do Homem de Amanhã – AEDHA inaugurou no ano de 2016, duas unidades de acolhimento institucional na modalidade de Casa Lar, estas nomeadas como “Crer & Ser” – Unidade I e II.

Uma Casa, um Lar

e muito Amor para quem mais precisa.

Buscamos por meio de ações articuladas com os diferentes atores responsáveis pelo cuidado, estimular o desenvolvimento das relações mais próximas, por meio da promoção de hábitos e atitudes de autonomia e de interação social com as pessoas da comunidade.

O público atendido nas Casas Lares “Crer & Ser” – Unidade I e II é composto de crianças e adolescentes, com idade entre zero a dezessete anos, onze meses e vinte e nove dias, de ambos os sexos, vítimas de abandono, negligência parental, violência doméstica e/ou abuso sexual, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude de Campinas.

Um local onde as crianças e adolescentes são

amados e respeitados.

Prioritariamente são crianças e adolescentes e/ou grupos de irmãos cujos genitores estão destituídos do poder familiar ou em processo de destituição.

Contudo, na sua constituição humana e biológica, são crianças e adolescentes comuns como qualquer outra criança ou adolescente, desejosos e carentes de afetividade, de cuidado, de serem verdadeiramente amados e respeitados. E que no meio de tantas agruras, ainda são capazes de serem carinhosos e demonstrarem alegria e esperança na vida.

Colabore com as Casas Lares

Escreva para  guardinha@guardinha.org.br

Fale com a Guardinha

(19) 3772 9699

guardinha@guardinha.org.br
Associação de Educação do Homem de Amanhã – AEDHA
Av. das Amoreiras, 165
Parque Itália – Campinas – SP